Certificação do MMD-TC é pauta de reunião

A primeira reunião de diretoria, exercício 2019, aconteceu neste dia 6/02, em Brasília, na sede do TCU. O presidente Fábio Nogueira explicou que a pauta de discussões, relativamente enxuta, em razão de dois outros compromissos institucionais importantes agendados na data, seria centrada numa prestação de contas acerca do processo de certificação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas – MMD-TC.

O processo de certificação da metodologia da ferramenta, que está sendo conduzido pela Fundação Vanzolini (USP-SP), instituição detentora de grande credibilidade, considerada a maior especialista na América Latina no ramo, de acordo com Fábio Nogueira, tem avançado significativamente, com o acompanhamento da Comissão de Coordenação Geral do MMD-TC. A última atividade aconteceu no TCE-PB, onde houve uma visita técnica conjunta.

O próximo passo previsto será uma reunião na sede Vanzolini, em São Paulo, com uma pauta que prevê o fechamento do manual de procedimentos do MMD-TC e o planejamento do treinamento das comissões de avaliação e de controle dos Tribunais de Contas.

O presidente Fábio Nogueira destacou o completo envolvimento e o grande apoio que o Sistema tem oferecido ao processo de aprimoramento, em que a certificação da metodologia do MMD-TC figura como “critério essencial”. Ele agradeceu aos presidentes dos TCs e aos dirigentes da entidade, que têm empenhado total acolhida às ações desenvolvidas pela Atricon.