O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul Iran Coelho das Neves, participou na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro, da sessão solene que marcou o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa. O evento aberto ao público contou ainda com a presença do governador do Estado, autoridades de diversas instituições públicas e os deputados estaduais.
Diretores-gerais de Fundo Municipal de Previdência são multados em R$ 61,4 mil pelo TCE-AM
As contas de Sidney Oliveira Miranda e João Luiz Abreu, diretores-gerais do Fundo Municipal de Previdência Social do Município de Beruri (Funpreb), em 2016, foram julgadas irregulares pelo colegiado do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), na manhã desta terça-feira (4), durante a 2ª sessão ordinária 2020, realizada excepcionalmente no auditório da Corte de Contas por conta de reformas para melhoria do Plenário do TCE-AM.
Conselheiro Edgard Camargo assume presidência do TCE-SP
O Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues assumiu, ontem (3/2), o cargo de Presidente do Tribunal de
Levantamento do CTE-IRB é manchete no jornal Zero Hora
Um levantamento produzido pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) que detalha os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no Rio Grande do Sul é manchete da edição de hoje do jornal Zero Hora. A reportagem do jornalista Marcelo Kervalt aborda o impacto nos orçamentos municipais caso o novo Fundeb não seja aprovado pelo Congresso Nacional até o fim do ano. O Fundo é a principal fonte de financiamento da educação básica pública no Brasil.
TCE-RS: Entidades discutem painel de dados compartilhados sobre Planos de Educação
Representantes de nove instituições reuniram-se, na última quinta-feira (30), para debater a criação de um painel de dados comum para a Rede de Monitoramento dos Planos de Educação no Rio Grande do Sul. O encontro, mediado pelo presidente de Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), conselheiro Cezar Miola, teve a participação de integrantes do Ministério Público Estadual (MP-RS), Tribunal de Contas (TCE-RS), Assembleia Legislativa, Defensoria Pública do Estado, Secretaria Estadual de Educação, Famurs, Fórum Gaúcho de Educação Infantil, Conselho Estadual de Educação, Uvergs, Uergs, Undime e Uncme.