Para ajudar os 5,5 mil prefeitos empossados no dia 1º de janeiro a adotarem boas práticas na área da educação, o Comitê Técnico do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) retomou o estudo “Educação que faz a diferença”, que contém uma série de experiências capazes de induzir à implementação de melhorias no ensino fundamental. O documento deverá ser encaminhado aos Municípios pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais.
TCE-MS inicia 2021 com a oferta de diversos cursos para gestores públicos
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul começa 2021 investindo na capacitação de jurisdicionados, servidores públicos e sociedade com a oferta de vários cursos on-line, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). O objetivo é capacitar e profissionalizar gestores e servidores públicos nas áreas de fiscalização, planejamento e gestão orçamentária, financeira, contábil, pessoal e patrimonial, tendo como meta direcionar as ações para a formação da educação continuada, abrindo espaço para o debate em outras áreas do conhecimento.
Portal de Serviços Eletrônicos centraliza acesso a sistemas do TCE Ceará
O Tribunal de Contas do Ceará possui um canal de acesso unificado aos serviços e sistemas de informação do órgão, facilitando o uso de recursos digitais por seus usuários, sejam jurisdicionados, advogados e sociedade em geral: o Portal de Serviços Eletrônicos. Por meio dele, é possível, por exemplo, peticionar e enviar documentos ao Tribunal, acompanhar e consultar processos (vista eletrônica), dentre outras possibilidades.
Conselheiro Fernando Catão tomará posse em 2º mandato na presidência do TCE-PB na quinta-feira, 14
Em sessão especial remota, o conselheiro Fernando Catão será empossado no seu segundo mandato como presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) na próxima quinta-feira (14), às 10h. A sessão por videoconferência será transmitida ao vivo pela internet por meio da TV TCE-PB (canal no YouTube), portal e redes sociais da Corte paraibana.
TCE-AM mantém plataformas virtuais para atender população durante home office
Atendendo às necessidades emergenciais do estado em manter os protocolos de saúde e distanciamento como prevenção contra o coronavírus, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) definiu o atendimento exclusivo dos serviços essenciais da Corte de formas virtuais. Protocolos e denúncias serão feitos somente por meio dos e-mails e Whatsapp.