Com o objetivo de acompanhar e avaliar a atuação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a Corregedoria-Geral do TCE apresentou o Plano Anual de Correição Ordinária para o exercício de 2021. “Este ano a Corregedoria do Tribunal terá um desafio que é analisar a atuação da Corte de Contas em um cenário pandêmico e com as atividades grande parte em homeoffice. Avaliaremos se este modelo funcionou e em que pontos podemos melhorar para, cada vez mais, aperfeiçoar o TCE-AM em sua missão constitucional que é de fiscalizar a destinação dos recursos públicos”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
TCE/BA acata lockdown e suspende atividades presenciais
Devido à decisão do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador de prorrogar até as 5hs da próxima quarta-feira (03.03) o fechamento das atividades não-essenciais, como forma de contenção do crescimento de casos de coronavírus, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Gildásio Penedo, informou que a Corte de Contas não terá atividades presenciais nesta segunda (01.03) e na terça-feira (02.03). Desta forma, o serviço dos servidores do Tribunal deverá ser realizado à distância, no sistema home office, enquanto se aguarda por novas orientações das autoridades da área da saúde.
Diretrizes para o funcionamento do TCE Ceará são prorrogadas até 31 de março
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, assinou, na sexta-feira (26/2), Portarias nº 86 e nº 87/2021, que prorrogam, respectivamente, as medidas de contingenciamento e as diretrizes para o funcionamento do TCE até 31/3/21, adiando a vigência das Portarias anteriores, de nº 606/2020 e nº 72/2021.
Tribunal de Contas da Paraíba celebra 50 anos de instalação
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba completa, nesta segunda-feira, 1º de março, 50