Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE/BA realiza segunda edição do Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta

Com o objetivo de zelar pela qualidade do gasto público educacional, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) promovem o II Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta, na quinta-feira (06.12), das 9h às 18h30, no Centro de Eventos do SENAI Cimatec, em Piatã. O evento será organizado em duas mesas, sendo a primeira destinada à discussão do regime de colaboração entre os entes federados e o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) e a segunda ao Controle Externo da Educação.

A conferência de abertura da manhã terá como tema “O regime de colaboração e as metas do Plano Nacional de Educação (PNE)”, proferida pelo Dr. Mozart Neves Ramos (Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna), e a da tarde terá o tema “Os Tribunais de Contas e o Direito Fundamental à Educação”, ministrada pelo Dr. Cezar Miola (Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul). O seminário contará ainda com a participação de outros cinco palestrantes e de jovens que farão apresentações culturais durante o dia.

Para efetuar a inscrição, entre no site: https://www.tce.ba.gov.br/eventos/ii-seminario-fiscalizacao-da-educacao​​​​​​​

 

 

Mais recentes

TCE-SC completa 71 anos com atuação mais próxima, preventiva e voltada à boa governança

Atricon e representantes de órgãos de controle da Argentina discutem ampliação da cooperação jurídica internacional

TCU: Fórum debate governança, riscos e futuro da inteligência artificial no setor público

Bets: TCE-MG suspende patrocínio de R$ 32 milhões de governo de Minas a clubes de futebol

Atricon discute parcerias com representantes de entidades ligadas à educação

Leia também

TCE-SC completa 71 anos com atuação mais próxima, preventiva e voltada à boa governança

Instituído pela Lei n. 1.366, sancionada em 4 de novembro de 1955, o Tribunal chega a mais de sete décadas de história preservando sua missão constitucional.

Atricon e representantes de órgãos de controle da Argentina discutem ampliação da cooperação jurídica internacional

Reunião promovida pela REJUR debateu a criação de um novo eixo de cooperação e a realização de encontro internacional em dezembro.

TCU: Fórum debate governança, riscos e futuro da inteligência artificial no setor público

Evento promovido pelo TCU reúne lideranças dos Três Poderes, órgãos de fiscalização, academia e iniciativa privada no dia 12 de novembro, em Brasília.