Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Escola de Contas do TCE-PB realiza curso gratuito sobre licitação, contratos e convênios

A Escola de Contas, conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), do Tribunal de Contas da Paraíba oferece o curso sobre “Licitações, Contratos e Convênios” para agentes públicos, por meio do Projeto Ensino a Distância (EAD).  A capacitação será ministrada pelo auditor de contas pública, aposentado do TCE, José Lusmá Felipe dos Santos (Poty).

Até o dia 15 de janeiro, a Ecosil do TCE-PB estará com matrículas abertas  e inscrições gratuitas. Inícios das aulas no dia 21/01/2019.  Faça sua inscrição AQUI  https://ecosil.tce.pb.gov.br/moodle/

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes com conhecimentos específicos sobre a legislação que envolve toda a matéria de licitação e contratação pública; subsidiar os participantes com informações teóricas e práticas que  favoreçam a compreensão dos processos de licitação, contratação e gestão de contratos, respeitando os preceitos constitucionais e legais de ética e transparência na administração pública; e fornecer aos agentes públicos instrumentos técnicos básicos para exercer sua atividade.

Perfil do Instrutor: José Lusmá Felipe dos Santos – POTY   

Auditor de Contas Públicas Aposentado do TCE-PB, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Tecnólogo em Fundamentos Jurídicos pela Universidade do Tocantins – UNITINS, Especialista em Perícia Contábeis. Presidente da Comissão Especial de Licitação de Obras do PAC do Governo do Estado da Paraíba. Professor dos Cursos de Licitações e Contratos, Pregão, Prestação de Contas de Convênios, Gestão Pública e Execução Orçamentária e Financeira pela ECOSIL, INSTITUTO DE PESQUISA E ENSINO ILHA DO APRENDER, Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP, e SEBRAE/PB.

É professor Convidado de Cursos de Especialização no INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA PARAÍBA – IESP e na UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB na área de Licitação, Contratos e Convênios.

.

Ascom/TCE-PB

 

Mais recentes

Alfabetização lidera prioridades dos Tribunais de Contas; educação infantil concentra resultados percebidos de sua atuação

Atricon e IRB pedem participação de países da Região Amazônica no IV ENAPI

+Simples promove encontros sobre reputação institucional e linguagem acessível nesta semana

Outubro Rosa: Programação “Fala Mulher” conscientiza servidoras do TCE-PA sobre saúde

MEC capacita equipes dos Tribunais de Contas sobre utilização da Prova Nacional Docente

Leia também

Alfabetização lidera prioridades dos Tribunais de Contas; educação infantil concentra resultados percebidos de sua atuação

Levantamento inédito com os 33 TCs brasileiros revela atuação que combina auditorias, monitoramento, capacitação e articulação institucional diante de desafios como aprendizagem, falta de vagas e capacidade de planejamento das redes públicas.

Atricon e IRB pedem participação de países da Região Amazônica no IV ENAPI

O convite foi entregue pelo conselheiro Edson Ferrari, presidente do Comitê Técnico da Primeira Infância do IRB e coordenador da Primeira Infância da Atricon, e pelo conselheiro Júlio Pinheiro, presidente do Comitê Técnico do Meio Ambiente.

+Simples promove encontros sobre reputação institucional e linguagem acessível nesta semana

As atividades serão realizadas nos dias 28 e 29 em formato on-line, das 10h às 11h, e terão como convidados Felipe Paniago, cofundador e diretor de Marketing (CMO) do Reclame AQUI, e Carlos André Pereira Nunes, linguista, jurista e assessor jurídico do TCM-GO.