Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Ouvidoria do TCE-AM promove oficina para gestores e coordenadores do projeto Ouvidoria Estudantil

Na manhã desta quarta-feira (13), a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou a ‘Oficina de Gestão da Ouvidoria Estudantil nas escolas’, o encontro ocorreu na Escola de Contas Públicas da Corte de Contas amazonense.

Com o intuito de explicar os detalhes do projeto, esclarecer dúvidas e buscar alternativas para a adaptação da Ouvidoria Estudantil à realidade das escolas, a Ouvidoria do TCE-AM reuniu os gestores e coordenadores das instituições de ensino que participam do projeto. “Promovemos esse encontro porque nós queremos ouvir os gestores, que estão no dia a dia com os alunos, se o projeto está alinhado, realmente, à realidade das escolas. Ou seja, se o que foi proposto tem como ser atingido. Além de esclarecer dúvidas e elaborar, em conjuntos, alternativas para possíveis problemas”, disse o diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira.

O projeto é uma parceria da Ouvidoria do TCE-AM com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), e tem como objetivo capacitar os alunos da rede pública de ensino, promovendo o protagonismo estudantil na gestão escolar, bem como a participação cidadã, além de fortalecer o controle social.

As escolas que participam do Ouvidoria Estudantil são Abílio Alencar, Abílio Nery, Ana Mota Braga, Antônia Pereira, Aristófanes Bezerra de Castro, Dalvina Oliveira, Dulcenides dos Santos, Jarlece da Conceição, Lucila Freitas, Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, Rodolpho Valle, Síria Mamed, Vila Da Felicidade e Waldir Garcia.

Mais recentes

Vice-presidente Joaquim de Castro representa a Atricon no 2º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público

ClimateScanner é tema de evento com participação da Atricon no Rio de Janeiro

Programa Destrava no Rio Grande do Sul é instalado em solenidade no Palácio da Justiça

PTNP 2026: Entrega das certificações Diamante, Ouro e Prata movimenta o Museu do Amanhã, no Rio

Tribunais de Contas e CFC propõem pacto fiscal à Presidência e governos estaduais

Leia também

Vice-presidente Joaquim de Castro representa a Atricon no 2º Encontro Goiano de Comunicação no Setor Público

Com o tema “Inovação, Cidadania e Participação”, o primeiro dia do evento reuniu profissionais da comunicação, estudantes, pesquisadores e gestores públicos para discutir os desafios e as perspectivas da comunicação nas instituições.

ClimateScanner é tema de evento com participação da Atricon no Rio de Janeiro

Com foco na plataforma e metodologia global elaborada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o evento reuniu dirigentes de Instituições Superiores de Controle (ISCs) e parceiros estratégicos.

Programa Destrava no Rio Grande do Sul é instalado em solenidade no Palácio da Justiça

Durante o evento, foram formalizadas as adesões das instituições integrantes do comitê, que terá a coordenação regional do Tribunal de Contas da União (TCU).