Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCMRio: podcast destaca lançamento do Protocolo Eletrônico

Está no ar mais um “Conta aí, TCMRio”, o podcast do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro. O tema do programa é o lançamento recente, (27/11), do Protocolo Eletrônico do Tribunal carioca. O convidado dessa edição é o diretor-geral de serviços, Jorge Costa. Ele explica detalhes de como a plataforma está pronta para receber diversos documentos, de forma virtual, através do site do TCMRio https://www.tcmrio.tc.br , onde consta um link de acesso rápido e fácil usar.

Vale registrar que terça-feira, 5/12, foi o Dia da Acessibilidade, e o novo Protocolo Eletrônico se enquadra no conceito de acessibilidade, onde pressupõe a remoção de barreiras arquitetônicas, comunicacionais, metodológicas, instrumentais, pragmáticas e atitudinais. Nesta visão, o termo “acessível” se torna um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria de qualidade de vida para todas as pessoas, com ou sem deficiência.

O protocolo físico segue em funcionamento e quem comparecer ao setor terá a documentação digitalizada e protocolada, podendo acompanhar o andamento de forma virtual.

Jorge Costa ressaltou ainda o desafio de administrar um prédio público antigo, justamente no local onde viveram Machado de Assis e sua esposa Carolina, entre 1871 e 1874.

Confira o podcast:

Fonte: TCMRio

Mais recentes

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

34 anos de Atricon: nova sede amplia a capacidade de atendimento ao Sistema Tribunais de Contas

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Leia também

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

O evento reuniu conselheiros, conselheiros substitutos, ministros, auditores, servidores e representantes dos Tribunais de Contas de todas as regiões brasileiras e também de Cortes internacionais, além de autoridades dos Poderes da República.

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Durante o seu pronunciamento, o presidente Edilson Silva disse que é necessário pressionar e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores públicos para transformar a realidade atual por meio da cooperação.

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

O Plenário da Câmara dos Deputados foi espaço para sessão solene em homenagem aos 34 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na…