Atricon integrará Conselho Fiscal do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil passa a integrar a suplência do Conselho Fiscal do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, fortalecendo ainda mais sua atuação em prol da ética, da transparência e da responsabilidade na gestão pública e no processo democrático brasileiro.

O MCCE é uma rede nacional composta por entidades da sociedade civil, movimentos sociais, organizações religiosas e instituições comprometidas com a integridade eleitoral. O movimento foi protagonista em iniciativas históricas, como a criação da Lei da Ficha Limpa, e atua constantemente para aprimorar a legislação eleitoral e fomentar a conscientização dos eleitores sobre o valor do voto e a importância da participação cidadã.

A representação será exercida pela conselheira Soraia Dias Victor, diretora de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon e integrante do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

A participação da Atricon no colegiado foi oficializada até março de 2028, e representa um passo importante na articulação entre instituições de controle e a sociedade civil organizada no combate à corrupção eleitoral e na promoção da cidadania.

Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça