Servidores do TCE de Sergipe participam do curso de Comunicação Verbalizada

O palestrante, Vinícios Marques Nejaim, garantiu que esse tipo de curso contribui para que o trabalho se torne cada vez mais produtivo

Tendo os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) como público alvo, foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 08, o curso ‘Comunicação Verbalizada’, ministrado pelo professor Vinícios Marques Nejaim. Com 20 horas de duração, a capacitação segue até a próxima quinta-feira, 11, numa realização da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN).

Enfatizando a necessidade de promover uma comunicação ainda mais atuante entre os servidores do TCE, o palestrante garantiu que esse tipo de curso contribui para que o trabalho se torne cada vez mais produtivo. “É de suma importância que as pessoas fiquem mais próximas e se comuniquem tecnicamente com mais frequência. Todos os órgão estatais deveriam se espelhar no Tribunal e ofertar essa oportunidade de progresso”, garantiu.

Já a coordenadora da ECOJAN, Patrícia Verônica, ao participar deste primeiro dia de atividades, destacou que o curso será de grande valia para os participantes, sobretudo diante da possibilidade de fazer com que os servidores tornem-se capazes de disseminar conhecimentos junto ao Tribunal e demais órgãos.

“Muitas vezes a pessoa detém o conhecimento, mas não tem a didática necessária para transmiti-lo. Com este curso os servidores irão se preparar para serem possíveis multiplicadores, passando determinado conhecimento com maior firmeza e segurança”, observou.

Avaliando o primeiro dia de curso como bastante proveitoso, a servidora Adenilde Silvestre, da Assessoria de Planejamento, espera que os demais dias sejam tão produtivos como esta segunda-feira.

“Tivemos a oportunidade de driblar as nossas dificuldades na oratória e trabalhar a parte conceitual de comunicação e participar desse curso é importante para que possamos nos ver e enxergar as nossas dificuldades. Para o primeiro dia foi excelente e toda a turma está satisfeita”, pontuou.

Leave a Reply