Fórum Nacional discute combate à corrupção na administração pública

Entre os temas do evento, que se realiza em Brasília, entre os dias 22 e 23 de novembro, estão a prevenção de desvios de recursos e os 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa

Em novembro, diversos órgãos do poder público se reúnem no 8º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública. O evento, que ocorre no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, terá a presença de diversas personalidades da área jurídica. Entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto.

O fórum tratará de temas como prevenção e repressão à corrupção, os 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa, o processo administrativo disciplinar e as sanções administrativas no combate à corrupção. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de novembro.

No Paraná, um grupo de entidades públicas e de representação social criou o Movimento Paraná Sem Corrupção. O objetivo do movimento – lançado em maio deste ano pelo Ministério Público Estadual – é estimular a participação da sociedade na fiscalização sobre o uso correto do dinheiro público. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) aderiu ao movimento em 24 de setembro.

Serviço:

Data: 22 e 23 de novembro.
Local: Auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília.
Mais informações: (31) 3614-1020; contato@forumculturaleventos.com.br
Texto: Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR
Arte:
Divulgação

Leave a Reply