TCE-MS retransmite “II Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público”

O II Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que acontece nos dias 17, 18, 19 de outubro em Brasília, será retransmitido ao vivo no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O congresso é aberto a todos os servidores do TCE e para realização da inscrição basta acessar o link http://www.custosnosetorpublico.net/inscricao2012.php. São 110 lugares disponíveis no auditório da Escoex aos interessados que realizarem suas inscrições antecipadamente, lembrando que os horários da programação são do fuso horário de Brasília (DF).

O evento prevê a realização de oficinas e painéis, metodologicamente estruturados de forma a propiciar uma ambiência de troca de experiências e intercâmbio de informações entre servidores públicos dos mais diversos setores, pesquisadores, docentes e estudantes, consolidando os saberes e práticas a partir da reflexão dos subtemas discutidos. Veja a programação completa:

http://www.socialiris.org/iicongressodecustos/index.php/apresentacao/programacao.

De acordo com os organizadores a realização do II Congresso “Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público” é a continuidade das discussões iniciadas nos eventos anteriormente realizados – e, sobretudo, a consolidação da metodologia testada e aprovada por ocasião do I Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, realizado em setembro de 2010.

Dando sequência à discussão sobre mensuração de custos – com foco no debate quanto às características, potencialidades, dificuldades e possibilidades de adequação de sistemas de informação de custos para a administração pública – e destacando sua importância para a melhoria da qualidade do gasto no setor público, a programação do II Congresso “Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público” privilegiará a discussão sob uma abordagem participativa e baseada na interação com os participantes – e suas contribuições para o debate a partir de experiências práticas.

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