Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

IRB e Tribunais de Contas debatem melhorias na realização auditorias

Os presidentes do Instituto Rui Barbosa, Conselheiro Severiano Costandrade, e do Tribunal de Contas do Paraná, Conselheiro Fernando Guimarães, reuniram-se com a Presidente do Tribunal de Contas do DF, Conselheira Marli Vinhadeli, em Brasília para debater medidas para proporcionar avanços na fiscalização dos recursos públicos em todo o país.

Entre os projetos, está a realização de evento internacional sobre controle externo e auditoria. O objetivo é reunir especialistas de vários países para intercâmbio de boas práticas acerca de prestação de informações pelos órgãos de controle externo, convergência de normas internacionais de auditoria, estímulo ao controle social, entre outros temas. Também está prevista capacitação em auditoria dirigida a auditores dos Tribunais de Contas do Brasil. O treinamento deve ser conduzido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo IRB.

Os presidentes reunidos no TCDF também levantaram a possibilidade de se desenvolver um sistema de auditoria para facilitar e agilizar os trabalhos de fiscalização. A ideia é que esse o software seja cedido gratuitamente aos TCs

Fonte: http://www.tc.df.gov.br

Mais recentes

TCE-MG revela geografia de urgências e prioridades de Minas Gerais

Prêmio Innovatio abre inscrições com premiação de até R$ 20 mil

Atricon lança campanha Novembro Azul e reforça importância do cuidado com a saúde masculina

Vice-Presidente Ricardo Torres representa a Atricon no lançamento de Comitê de Direito Administrativo Sancionador

STF derruba regra de Rondônia que flexibilizava prazo para aplicar recursos da educação

Leia também

TCE-MG revela geografia de urgências e prioridades de Minas Gerais

Prêmio Innovatio abre inscrições com premiação de até R$ 20 mil

Os interessados têm até 22 de janeiro de 2027 para inscrever suas experiências, que poderão ganhar reconhecimento nacional, premiação em dinheiro e espaço em uma publicação dedicada à inovação. O regulamento e as orientações para participação estão disponíveis no hotsite oficial do Prêmio Innovatio.

Atricon lança campanha Novembro Azul e reforça importância do cuidado com a saúde masculina

Para marcar o início da mobilização, a Atricon também atualizou a identidade visual de seus perfis nas redes sociais, adotando uma versão especial de sua logomarca em referência ao Novembro Azul. A proposta é estimular a reflexão sobre a importância do acompanhamento médico, da prevenção de doenças e da atenção aos sinais do corpo.