A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) lançou nesta quinta-feira, 10, a primeira edição do informativo eletrônico. A nova ferramenta de comunicação busca orientar os cidadãos a respeito dos serviços prestados tanto pela Ouvidoria como pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). O material traz as principais ações, dados referentes às manifestações recebidas e as perguntas frequentes da sociedade.
Nesta edição, o Informativo destaca as atividades da Ouvidoria durante o ano de 2012, em especial o SIC, implantado em maio do ano passado para atender a Lei de Acesso a Informação.
“A Ouvidoria exige um exercício constante de informação, transparência e parceria com a comunidade. O Informativo dará mais transparência as nossas ações e com certeza irá incentivar o pleno exercício do Controle Social nas contas públicas”, destaca Juliana Arraes, que responde pela ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.
Com estrutura nova e atuações pautadas no planejamento estratégico do TCE, a Ouvidoria do Tribunal de Contas tem se fortalecido e mostrado à sociedade o desenvolvimento de um trabalho que vai além do atendimento e encaminhamento das demandas.
“Como o nome sugere, a ouvidoria tem o objetivo inicial de ouvir as demandas, reclamações e denuncias do cidadão. No entanto, ouvir é apenas o primeiro estágio de um trabalho complexo que exige acionar uma série de mecanismos dentro do órgão para que as demandas tenham resposta efetiva”, finaliza Juliana Arraes.
Confira aqui o informativo eletrônico da Ouvidoria.
“A Ouvidoria exige um exercício constante de informação, transparência e parceria com a comunidade. O Informativo dará mais transparência as nossas ações e com certeza irá incentivar o pleno exercício do Controle Social nas contas públicas”, destaca Juliana Arraes, que responde pela ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.
Com estrutura nova e atuações pautadas no planejamento estratégico do TCE, a Ouvidoria do Tribunal de Contas tem se fortalecido e mostrado à sociedade o desenvolvimento de um trabalho que vai além do atendimento e encaminhamento das demandas.
“Como o nome sugere, a ouvidoria tem o objetivo inicial de ouvir as demandas, reclamações e denuncias do cidadão. No entanto, ouvir é apenas o primeiro estágio de um trabalho complexo que exige acionar uma série de mecanismos dentro do órgão para que as demandas tenham resposta efetiva”, finaliza Juliana Arraes.
Confira aqui o informativo eletrônico da Ouvidoria.