TCE-TO: "Instituto de Contas 5 de Outubro" abre calendário de cursos de 2013

Primeiro curso do ano, “Orientações Técnicas em Obras Públicas”, tem como público-alvo

engenheiros de órgãos municipais e estaduais

Cerca de 40 engenheiros da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e da Secretaria de Infraestrutura de Palmas e do Estado vão participar do curso “Orientações Técnicas em Obras Públicas”, oferecido pelo Instituto de Contas 5 de Outubro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).

A capacitação, que marca a abertura do calendário de cursos do TCE para 2013, será realizada nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro na sala 17 do Instituto, no período matutino, de 8h às 12h.

Ministrado pelos engenheiros da Corte de Contas, Robson Peixoto e Thiago Dias, o curso tem objetivo de orientar os participantes quanto ao cumprimento das exigências contidas nas Instruções Normativas do TCE.

De acordo com diretora geral do Instituto de Contas, Marilda Piccolo, este será o primeiro de vários cursos que serão oferecidos na gestão 2013/2014. “Estamos prevendo vários cursos na modalidade educação à distância para os servidores”, destaca.

“Realizaremos uma reunião com o Conselheiro Presidente José Wagner Praxedes e, assim que o cronograma estiver fechado, divulgaremos as informações”, completou a diretora.

Evento

Marilda Piccolo também destacou a realização do evento “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”, no dia 13 de março.
Direcionado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores públicos, o evento será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins em parceira com a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) e acontece simultaneamente nas 26 capitais e no Distrito Federal.

O objetivo é a criação de um ambiente de negócios favorável nos municípios, através de ações para efetivar a Lei Geral Micro e Pequena Empresa, com especial atenção ao tema das Compras Governamentais.

Leave a Reply