Abertas as inscrições para o III Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas

Por Flávio Teixeira DRT 15 JP

Estão abertas as inscrições para o III Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas, que acontece em Campo Grande (MS) nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2012 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, localizado no Parque do Poderes. O evento está sendo organizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) e as inscrições podem ser feitas pela Internet através do hot-site www.tce.ms.gov.br/coral.

De acordo com os organizadores, o Encontro tem como objetivos principais o congraçamento, divulgação e incentivo à arte do canto coral entre as Cortes de Contas de todo o Brasil. “Por meio deste intercâmbio queremos promover o fortalecimento e desenvolvimento dos Corais participantes e mostrar à população o talento de nossos servidores”, explica o presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero Antônio de Souza.

A expectativa dos organizadores é de que 15 corais de Tribunais de Contas de todo o País participem do evento. Para facilitar as inscrições o TCE/MS criou um hot-site  onde os interessados podem obter informações completas sobre a localização do Centro de Convenções; locais para hospedagem, alimentação e lazer em Campo Grande; programação do evento; relação dos Corais participantes e ficha de inscrição on-line, onde poderão ser informados os dados sobre o grupo participante e uma relação nominal de até 30 integrantes do Coral.

Sob a regência da maestrina Renny Graeff Sudbrack, o Coral do TCE/MS, participou de 01 a 03 de setembro de 2011,em Goiânia (GO) do II Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas, promovido pelo TCE/GO, que obteve a participação de nove corais de todo o País (TCE-SE, TCM-SP, TC-DF, TCE-SC, TCE-PB, TCE-MT, TCE-MS, TCE-TO, TCM-CE e TCE-GO).

Segundo o presidente do TCE/MS são “iniciativas como essa que engrandecem as Cortes de Contas e projetam a nossa instituição no mais importante cenário que existe em nossa sociedade, que é o cenário cultural e musical, pois a música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende”.

Leave a Reply