Abertas as inscrições para o XIX Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo

Estão abertas as inscrições para o XIX Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo – SEMAT que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto na Sede do MPDFT.

O SEMAT é realizado pelo Tribunal de Contas do DF e tem como objetivo orientar sobre a melhor utilização dos recursos públicos, além de aproximar o Tribunal dos órgãos de governo que são fiscalizados . O evento é destinado a servidores do GDF, agentes de controle externo, do TCU e TCEs de todo o Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto gratuitamente na página do SEMAT na internet, no endereço: http://www.tc.df.gov.br/seset/xixsemat/

Entre os assuntos dessa edição estão a Lei de Acesso à Informação – LAI, sob a perspectiva do controle, com destaque para os avanços alcançados e os desafios a serem superados.

O Seminário vai discutir a Parceria Público-Privada – PPP, e uma demonstração de como ela acontece na prática com o relato da construção do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Também serão temas do SEMAT a nova regulamentação do Sistema de Registros de Preços; o Regime Diferenciado de Contratações – RDC e as experiências do Controle Externo das Licitações e Contratos Regidos pelo RDC.

Entre os palestrantes estão o Ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, o Ministro-Substituto do TCU, Weder de Oliveira, o Coordenador Geral de Controle Externo de Infraestrutura do TCU, Adalberto Santos de Vasconcelos.

Foram convidados também o Administrador Público na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Guilherme Naves, a Assessora Jurídica da Universidade de São Caetano do Sul/SP, Christianne Stroppa, e a Coordenadora do Curso de Capacitação em Licitação e Contratos, a advogada Marinês Dotti.

XIX SEMAT – Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo
Local do Evento: Eixo Monumental, Praça do Buriti – Edifício Sede do MPDFT – Brasília – DF
Período: 13 e 14 de agosto 2013
Horário: 14h às 18h
Inscrições pelo endereço eletrônico:http://www.tc.df.gov.br/seset/xixsemat/

Leave a Reply