Lisura e transparência marcam realização do concurso pelo TCE-MS

Após 24 anos sem promover concurso, teve início hoje (04.08) pela manhã o concurso do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), com 1.869 inscritos para auditor estadual de controle externo, sendo 30 vagas para preenchimento imediato e 20 para o cadastro de reserva.

Na avaliação dos membros da Comissão Executiva do Concurso, presidida pelo conselheiro Ronaldo Chadid, e composta pela conselheira Marisa Serrano, pela auditora de controle externo do TCE/MS, Maria de Fátima Martins e pelo representante da OAB/MS, Luiz Renê do Amaral a credibilidade da PUC/PR e todo o processo percorrido para a realização do concurso é a principal garantia da lisura, segurança e transparência.

“Com 62 candidatos por vaga, a expectativa é a de que os classificados venham a somar com o nível técnico e modernização porque passa o Tribunal, trazendo em sua bagagem mais conhecimento e qualidade aos serviços que prestamos a sociedade”, destacou Chadid.

A conselheira Marisa Serrano informou ainda, que todas as medidas de segurança e transparência para que os candidatos fizessem a prova com tranquilidade, foram tomadas. “Em todas as salas, além de dois fiscais por sala, dois candidatos voluntários foram chamados para constatar que as provas chegaram ao seu destino, devidamente lacradas, e só depois então, distribuídas”, observou.
A prova objetiva do concurso para auditor de controle externo foi iniciada às 8h30 com término às 12h30, sendo que as portas de acesso aos blocos foram abertas às 7 horas e fechadas às 8h10. Já a prova discursiva acontece no período da tarde das 15 às 19 horas, com as portas dos blocos sendo abertas às 13h50 e fechadas às 14h50. Foram poucos os candidatos que chegaram atrasados.
Estrutura – Além de recursos a estrutura para realização das provas do concurso envolveu 150 pessoas, entre fiscais, médicos, seguranças e pessoal de higiene. Foram 38 salas ocupadas pelos candidatos, sendo 36 com 50 candidatos/cada, e duas salas para portadores de necessidades especiais. Foram ainda utilizados detectores de metais nos banheiros, ambulância e todos os candidatos eram obrigados a deixarem seus celulares antes de entrar nas salas.
Gabarito – Conforme o edital do concurso, amanhã (Segunda-feira) dia 05 de agosto de 2013, a partir das 12h, serão divulgados o gabarito oficial provisório da Prova Objetiva e os parâmetros de correção da Prova Discursiva no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno, menu Resultado.
A partir da divulgação do gabarito provisório da Prova Objetiva, o candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para interpor recurso, utilizando-se do formulário específico que estará disponível no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno, menu Recursos.
Os recursos da Prova Objetiva serão apreciados pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que os julgará em até 12 (doze) dias úteis. O resultado dos recursos da Prova Objetiva será dado a conhecer ao candidato individualmente via internet, no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno, menu Resultado.
Os pontos relativos à Prova Objetiva que, porventura, forem anuladas serão atribuídos a todos os candidatos que se submeteram à respectiva prova. Se houver retificação de alternativa (A, B, C, D, E) divulgada pelo gabarito provisório como sendo a correta, os efeitos decorrentes serão aplicados a todos os candidatos, independentemente de terem ou não recorrido. O resultado da Prova Objetiva será computado com base no gabarito oficial definitivo publicado no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno, menu Resultado.

Leave a Reply