Abertas inscrições para o 2º Prêmio TCE-RS de Jornalismo

10933560Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio TCE de Jornalismo. O objetivo é destacar o trabalho dos profissionais que produzem matérias veiculadas no Rio Grande do Sul capazes de estimular a reflexão sobre temas relativos ao controle externo da administração pública, à boa gestão dos recursos públicos a ao combate à corrupção.

Poderão concorrer os trabalhos de autoria de um ou mais jornalistas com registro profissional, segundo o tema, as modalidades e os prazos previstos para o concurso, nas categorias de mídia impressa (jornais e revistas), rádio, televisão e internet. Cada jornalista poderá inscrever, no máximo, duas matérias.

Serão premiados os trabalhos considerados de maior qualidade, a partir de pontuação baseada em quesitos como precisão e estilo; qualidade da base de dados empregada; amplitude e profundidade do trabalho; diversidade de enfoques; e potencial influência no aperfeiçoamento das políticas públicas (veja os critérios de desempate e regras gerais no edital do concurso ou clicando aqui). Os vencedores recebem um diploma e a escultura “O jornaleiro”, criação do artista plástico Roberto Custódio, além de R$ 5.000,00 (para os primeiro lugares) e R$ 2.500,00 (para os segundos lugares).

A inscrição é gratuita e deve ser feita através do preenchimento de ficha de inscrição, disponível no portal do TCE-RS (www.tce.rs.gov.br) ou aqui. O envio ou a entrega do material concorrente deve ocorrer até às 18h do dia 03 de novembro de 2015, segundo as regras do edital.

Audiodescrição: fundo com jornal desfocado. Em destaque está a parte superior da estátua  – “O Jornaleiro” – oferecida aos vencedores do Prêmio de Jornalismo do TCE-RS:  A imagem que aparece em tom de bronze é a de um menino vendedor de jornais, usando um boné, com um maço de exemplares embaixo do braço esquerdo, pressionado contra o corpo e um jornal erguido com o braço direito levantado. Neste jornal pode-se ver no espaço do título  a sigla “TCE-RS”.