Aécio Vasconcelos será empossado Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCE Ceará

PGCEARAO Procurador de Contas José Aécio Vasconcelos Filho tomará posse no cargo de Procurador-Geral do Ministério Público especial junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A solenidade está agendada para as 16 horas do dia 24 de agosto de 2016 (quarta-feira), no plenário do Edifício 5 de Outubro (rua Sena Madureira, 1047 – Centro).

O anúncio da solenidade de posse foi feito durante expediente da sessão plenária desta terça-feira (9/8), momento em que o presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes, ressaltou “a grande contribuição que o Procurador continuará dando ao TCE Ceará.”

Aécio Vasconcelos já atua como procurador no TCE Ceará desde 13 de maio deste ano, quando foi empossado no cargo, após aprovação em concurso público realizado em 2015. “Sempre me senti vocacionado para o exercício das funções do Ministério Público. O meu objetivo é somar esforços e contribuir para que as atividades de controle externo sejam realizadas da maneira mais célere e eficiente possível.”

José Aécio Vasconcelos Filho

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com pós-graduação em Direito Processual Civil na Anhanguera (Uniderp), Aécio Vasconcelos exerceu as funções de Advogado junto à Caixa Econômica Federal (2013), Procurador da Fazenda Nacional (2013-2015) e Procurador do Distrito Federal (2015-2016).