Alunos da UniRitter participam do Programa Universidade no TCE-RS

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) promoveu, nesta terça-feira (19), por meio de sua Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena, outra edição do Programa Universidade no TCE, desta feita com a participação de estudantes de Comunicação e de Direito da UniRitter.

Na abertura do encontro, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destacou a aproximação da instituição com o ambiente acadêmico. “Queremos reforçar o nosso diálogo com a sociedade, principalmente para que a cidadania seja sensibilizada a participar do exercício do controle da administração pública”, disse. A intenção, sublinhou, é fazer com que as pessoas conheçam o trabalho desenvolvido pelo TCE-RS e que também tragam as suas contribuições para o aperfeiçoamento da Instituição.

O coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Marcos Rolim, abordou o tema “Direito Fundamental à Informação” e o diretor-geral do Tribunal, Valtuir Pereira Nunes, apresentou aos alunos os instrumentos de controle social e transparência disponíveis no Portal TCE.

Assessoria de Comunicação Social (Priscila Oliveira)

Leave a Reply