TCE-PE: Pós-graduação em Gestão Pública e Controle é lançada pela Escola de Contas

Gestores ou servidores públicos que querem investir em qualificação no próximo ano têm uma boa opção de especialização. Trata-se do Curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Controle (latu sensu), promovido pela Escola de Contas Públicas, órgão superior do Tribunal de Contas de PE (TCE-PE). O processo seletivo já está aberto e os interessados podem fazer a pré-inscrição no endereço www.tce.pe.gov.br/escola ou pelo link , até o dia 17 de janeiro. 

O curso será distribuído em três semestres letivos, e terá a duração de 384 horas/aula, mediante execução de disciplinas e seminários, não incluído neste período o tempo dedicado à elaboração da monografia.

As aulas começam em março do próximo ano e terminam em junho de 2015, com periodicidade quinzenal, sendo nas sextas-feiras, das 13h às 21h, e aos sábados das 8 às 12h. Conheça o edital aqui. 

Ao todo são 40 vagas disponíveis, destinadas a servidores públicos e/ou demais interessados, que tenham diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC. As aulas presenciais serão realizadas na sede da Escola de Contas Públicas, localizada na Av. Mário Melo, nº 90, bairro de Santo Amaro, em Recife-PE.

A gerente de Ensino da Escola de Contas do TCE-PE, Ariane Fonseca, explicou que a proposta do curso é aprimorar a formação de profissionais, que executam

suas atividades nas diversas áreas da administração do setor público, com ênfase no controle administrativo, financeiro, orçamentário e patrimonial.

A estrutura curricular possui as disciplinas de Organização do Estado e da Administração Pública Brasileira; Gestão por Resultados; Orçamento e finanças públicas; A nova Contabilidade do setor público; Controles na gestão pública: interno x controle externo e social; Gestão de Pessoas; Gestão Patrimonial, de materiais e de serviços no setor público; Processo de aquisições e contratação públicas; Comunicação governamental; Gestão de obras públicas e serviços de engenharia; Gestão da informação no setor público – avaliação e análise de dados; Metodologia da pesquisa e orientação monográfica; Didática do ensino superior e três seminários.

O investimento no curso será de R$ 6.300,00 (seis mil e trezentos reais), pago em até 18 (dezoito) parcelas mensais, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Leave a Reply