Analista do TCE-CE ministra palestra sobre Normas Internacionais de Contabilidade

Coordenador técnico da Secretaria de Controle Externo do TCE-CE, José Wesmey da Silva

O segundo dia do Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública iniciou, nesta sexta-feira (26/4), com palestra do coordenador técnico da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Ceará-CE, José Wesmey da Silva. Contador e pós-graduado em Gestão Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, Wesmey Silva ministrou palestra sobre “Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas na Administração Pública”. Ainda pela manhã foram realizadas palestras sobre Processo Administrativo e Novos Desafios da Administração Pública Municipal, a última proferida pelo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

À tarde, estão programadas palestras com os temas Direitos Fundamentais e Administração Pública (14h30); e Tribunal de Contas da União – Uma Visão Estratégica (15h30). Este segundo momento terá como palestrante, o Ministro do TCU, Walton Alencar Rodrigues. A mesa será presidida pelo conselheiro do TCE-CE, Rholden Botelho de Queiroz, representando o presidente Valdomiro Távora. Rholden Queiroz destacou a organização e qualidade do seminário: “é um evento de excelente nível, propiciando capacitação em temas de grande relevância para a gestão pública.”

O encontro, que começou na quinta-feira (25/4), está acontecendo no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, e  reúne administradores, operadores de direito, prefeitos, secretários de estados e municípios, parlamentares e gestores dos órgãos do Judiciário, dos Tribunais de Contas e do Ministério Público, além de estudantes de Administração, Contabilidade e Direito.

O III Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública – Administração, Contabilidade e Direito ocorre devido aos excelentes resultados alcançados nas duas primeiras edições e à permanente preocupação com a melhoria da Gestão Pública. O evento é organizado pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, e tem como objetivo estimular a discussão de temas inerentes à administração pública brasileira.

Leave a Reply