TCE-MS realiza curso de solução de problemas para ocupantes de cargos de chefia

TCE-MS dá continuidade a capacitação de servidores

Aproximadamente 35 chefes e diretores de todos os setores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) participaram através da Escola Superior de Controle Externo da Corte de Contas (Escoex), nesta sexta-feira (26/04) do curso “Diagnóstico e Soluções de Problemas”, ministrado pelo professor Douglas Avedikian. O objetivo é o de proporcionar aos ocupantes de cargos de chefia, desenvolverem habilidades para gerir suas equipes, identificando os problemas pertinentes e solucionando-os de maneira assertiva sem, contudo, afetar negativamente a produtividade.

Segundo informou o coordenador da Escoex, Bem Hur Ferreira o conteúdo programático do curso aborda o conceito e tipos de liderança relacionados com o tipo de equipe e de problemas. Douglas Avedikian destacou durante o curso os principais atributos de um líder, a formação e manutenção da equipe, sua produtividade e o relacionamento. Ele também abordou os principais problemas organizacionais, culturais, gerenciais e pessoais, a sobrecarga de trabalho, o estresse e fadiga, a centralização; e a forma de identificar tais problemas.

Segundo o professor o conceito e tipo de comunicação na equipe, são fatores que impedem a comunicação, e essa deve ser usada como ferramenta de identificação de problemas. Ele também ensina a forma de resolução de conflitos, através de técnicas de gestão.

Douglas Avedikian – Mestrando em Gestão de Pessoas e Conhecimento pela Universidade Miguel de Cervantes (Espanha) e pós Graduando em MBA Gestão Estratégica pela USP é Administrador de Empresas graduado pela UNIDERP com extensões em Estratégia Empresarial, Gestão por Competências e Gestão de TI pela FGV – SP. Possui ainda extensão em Fatores Humanos e Psicologia pela Universidade Rosiri i Virgili (Espanha).

Leave a Reply