Assembleia Legislativa da Bahia concede honraria ao presidente do TCE baiano

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia(TCE-BA), Marcus Presidio, irá receber, nesta quinta-feira (18), às 10h, em sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Comenda Dois de Julho. Maior honraria outorgada pela Assembleia Legislativa, a comenda foi resultante de uma proposição do deputado estadual Marcelo Veiga (União Brasil), tendo sido aprovada à unanimidade.

Presidente Marcus Presídio

O presidente do TCE-BA tem profunda ligação com a Assembleia Legislativa, onde trabalhou durante 32 anos, ocupando diversos cargos na área administrativa da Casa, inclusive o de superintendente de administração e finanças, no qual permaneceu de 1997 a 2015, quando se afastou para tomar posse como conselheiro do TCE. Marcus Presidio é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, com especialização em Gestão Operacional Pública, e, na Alba, coordenou todo o processo de expansão física e, entre outras iniciativas, implantou na casa parlamentar uma metodologia de trabalho que acompanhou os avanços dos diversos setores do Legislativo, especialmente na área do processamento de informações.

Ele tomou posse como conselheiro em 30 de março de 2015 e tem uma trajetória muito rica na Corte de Contas, desempenhando diversas funções importantes, entre as quais a de vice-presidente (nos biênios 2018-2019 e 2020-2021) e de presidente (biênios 2022-2023 e 2024-2025). Também foi presidente da 1ª Câmara (2016-2017), conselheiro supervisor e relatou as contas do Poder Executivo do exercício de 2016.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-BA