O presidente da Atricon, Cezar Miola, participou, nesta segunda-feira (24), da abertura do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop 2022), que ocorre até o dia 26, na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, em Brasília, com o tema “Novo Marco Legal do Saneamento Básico. O Encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). Cezar Miola representou também Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) na solenidade. As entidades são apoiadoras do Enaop. “Queremos, juntos, fazer um controle externo melhor, olhar com mais atenção a agenda das políticas públicas”, disse.
O presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, e, representando o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), conselheiro Renato Rainha, deram as boas-vindas aos participantes do Encontro Técnico. “Este é o primeiro Enaop com possibilidade de participação presencial após a pandemia, por isso cumprimento os técnicos e profissionais que vieram dos mais distantes lugares do nosso país, das mais diversas instituições”.
O apoio às ações do Ibraop foi reforçado nas falas dos conselheiros Renato Rainha, do TC-DF, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Alexandre Postal. “Convido o Ibraop a sediar o Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas [XX SINAOP], em 2023, no Rio Grande do Sul. Desde já, coloco o Tribunal de Contas à disposição”, anunciou Postal.
HOMENAGENS – Pelo reconhecimento e em agradecimento ao apoio recebido, o presidente do Ibraop entregou placas de homenagem aos conselheiros Cezar Miola (Atricon), Renato Rainha (TC-DF) e Alexandre Postal (TCE-RS).
A honraria também foi concedida ao conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB) e aos presidentes do TC-DF, conselheiro Paulo Tadeu, e do CNPTC e da Abracom, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO). Elas serão entregues pessoalmente em outra oportunidade.
Fonte: Ibraop.