Com apoio da Atricon, a segunda edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação ocorre de 16 a 18 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O tema central deste ano é “O Direito Humano à Comunicação e as Ameaças da Desinformação”.
O evento vai reunir profissionais, pesquisadores e estudantes para discutir assuntos como o papel da comunicação pública na democratização das mídias, a contribuição no enfrentamento das desigualdades, além de debates sobre metodologias de avaliação. Haverá também apresentação de artigos científicos em grupos temáticos, oficinas virtuais e discussões sobre gestão e governança na comunicação pública.
O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Pública em parceria com a UFRN. A presidente da ABC Pública, Cláudia Lemos, é a mediadora da mesa de abertura. Além das atividades presenciais, o evento contará com vinte oficinas online. Entre os temas estão a produção de Podcasts, a diversidade na comunicação pública, estratégias de infotenimento para órgãos públicos, como interagir com o cidadão nas redes sociais e outros.
As inscrições para as oficinas seguem abertas e mais detalhes podem ser encontrados no site do evento. Basta procurar por Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação no seu buscador da Internet.