A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) confirmou apoio à solicitação encaminhada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A entidade está promovendo uma pesquisa de iniciativa da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), com abrangência em toda a região, cujo objetivo é analisar os impactos da Inteligência Artificial no setor educacional.
O propósito é a construção de um diagnóstico robusto e representativo, capaz de subsidiar análises qualificadas, debates estratégicos e ações no campo educacional, visando aprofundar a compreensão dos desafios e oportunidades que a Inteligência Artificial apresenta para a educação pública.
O presidente da Atricon, Edilson Silva, valorizou a iniciativa. “O apoio em diagnósticos abrangentes como este reforça o olhar atento das instituições de controle aos efeitos das inovações contemporâneas, para a construção de uma educação pública de qualidade”, afirmou.
O vice-presidente de Relações Político-Institucionais e coordenador da Comissão de Educação da Atricon, Cezar Miola, destacou o reconhecimento das construções técnicas como aperfeiçoamentos relevantes para a consolidação de uma governança educacional mais transparente, cooperativa e orientada a resultados.
>> Acesse o formulário da pesquisa, endereçado a professoras e professores