Atricon articula apoio à Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública

Senador Confúcio Moura adere à Frente Parlamentar.

*Na imagem, o senador Confúcio Moura adere à Frente Parlamentar.

A Atricon, com o apoio da assessoria parlamentar da entidade e de conselheiros, está articulando a adesão de deputados e de senadores à Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública no Congresso Nacional. Até esta sexta-feira (18) já foram obtidas 227 assinaturas de parlamentares. O número mínimo de adesão para criação de uma frente é de 198. O requerimento foi apresentado no dia 5 de abril pelo deputado Celso Sabino (PA). 

De acordo com o presidente da Atricon, Cezar Miola, a frente poderá contribuir para colocar o tema em evidência, destacando a importância da transparência ao controle e à integridade no âmbito da administração pública, estimulando boas práticas e ações educativas e avaliando o aperfeiçoamento da legislação. “O Sistema dos Tribunais de Contas é essencial no processo de orientação e de fiscalização da matéria. Assim, a Frente Parlamentar também fortalecerá a atuação do controle externo”, disse. 

O lançamento está previsto para o dia 27 de junho, às 17h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Veja aqui algumas imagens das assinaturas.