Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça
A Atricon participou da Conferência Nacional de Segurança Pública 2025, realizada na última semana em Brasília. Representando a entidade, o conselheiro Renato Rainha, do Tribunal de Contas do Distrito Federal, destacou o papel dos órgãos de controle externo na fiscalização dos recursos e na avaliação das políticas públicas do setor.
Durante o seminário, o conselheiro apresentou os resultados da auditoria nacional sobre violência contra crianças e adolescentes, conduzida pelos Tribunais de Contas em 2024. Segundo ele, os princípios constitucionais da absoluta prioridade e do atendimento integral ainda não são plenamente respeitados.
Ele também destacou o Comitê de Segurança do Instituto Rui Barbosa, com foco na capacitação técnica dos auditores para atuar na área.
A Conferência Nacional de Segurança Pública 2025 reuniu autoridades de todo o país e reforçou a importância da cooperação entre os níveis federal, estadual e municipal na formulação de estratégias mais eficazes e integradas de combate à violência.