Atricon e Abracom se reunem com Embaixador da Indonésia

Os presidentes da Atricon, Fábio Nogueira, e da ABRACOM  Thiers Montebelo, também presidente do TCMRJ; e o conselheiro Felipe Puccioni, coordenador do projeto de cooperação interinstitucional -voltado à melhoria do desempenho educional em países  populosos -, foram recebidos pelo Embaixador da Indonésia, Sr. Edi Yusup. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na Embaixada daquele país, em Brasília.

O projeto de cooperação interinstitucional é uma parceria entre ATRICON, ABRACOM, IRB e TCMRJ que busca soluções inovadoras para a educação brasileira que envolve, além das entidades, 10 países – os dois mais populosos de cada continente. A iniciativa é um primeiro passo para um entendimento mais profundo dos sistemas de educação no mundo.

A Indonésia tem atualmente 265 milhões de habitantes e problemas similares aos do Brasil. A cooperação prevê o intercâmbio de informações para subsidiar os países no aprimoramento de ações, que possam implicar na melhoria dos seus modelos educacionais.