Atricon e Ministério da Justiça assinam cooperação técnica para combater à corrupção

Um importante passo foi dado para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em todo o país, durante o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.

Durante a reunião temática sobre a Atividade de Inteligência de Controle Externo, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Ministério da Justiça assinaram um Termo de Cooperação Técnica com vistas a integração da associação na rede de laboratórios que combatem esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com o presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, a partir dessa parceria, os Tribunais de Contas poderão, futuramente, utilizar os recursos disponíveis nos laboratórios de investigação coordenados pelo Ministério da Justiça que, em contrapartida, terá acesso às informações levantadas pelos Tribunais de Contas.

A assinatura da cooperação técnica é uma das ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que reúne mais de 60 instituições neste objetivo. “A formalização deste convênio, hoje, consolida uma articulação da Enccla no intuito de acabar com a corrupção e com a lavagem de dinheiro no Brasil”, afirmou o presidente.

Leave a Reply