O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e o ouvidor conselheiro do TCE-RS e vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Cezar Miola, entregaram honrarias concedidas pela Atricon ao conselheiro aposentado e ex-presidente da Atricon, Victor José Faccioni.
O conselheiro aposentado recebeu o Troféu Comemorativo de 30 Anos da Atricon, honraria destinada aos ex-presidentes da entidade, e o colar do Mérito Ministro Miguel Seabra Fagundes.
Na oportunidade, o presidente do TCE-RS elogiou a biografia de Faccioni na administração pública. “A trajetória do conselheiro é um exemplo a ser seguido pelos futuros conselheiros do tribunal”, afirmou. Cezar Miola destacou também a importância das homenagens.
Participaram da solenidade os conselheiros, Alexandre Postal, Iradir Pietroski, Edson Brum, Estilac Xavier, as conselheiras-substitutas, Ana Mores e Leticia Ramos; os conselheiros aposentados, Helio Mileski e Algir Lorenzon, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Ângelo Borghetti, e o procurador do MPC, Geraldo Costa da Camino, além do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Junior; o diretor de Tecnologia da Informação, Alexandre Porto Debeluck, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher.
Fotos: Vinicius Reis
Fonte: TCE-RS