Atricon está honrada e feliz em receber o Ministro Marcos Bemquerer como associado, diz presidente

“A Atricon está muito honrada e feliz com a iniciativa do ministro substituto Marcos Bemquerer”, disse o conselheiro presidente Antonio Joaquim, ao anunciar o ingresso do ministro aos quadros de sócios da Associação de Membros de Tribunais de Contas do Brasil. Para o conselheiro, essa decisão é simbólica e demonstra que a Atricon também está conseguindo, na defesa dos interesses dos Tribunais de Contas, corresponder às expectativas dos ministros e conselheiros substitutos.
O ministro Marcos Bemquerer é presidente da Associação Nacional dos Auditores Substitutos de Ministro e de Conselheiros (Audicon). A decisão de se tornar associado da Atricon é resultado de reunião da entidade, realizada em Brasília no dia 19 de setembro, quando foi deliberada acerca da relevância e da necessidade de os associados da Audicon também terem ativa participação na Atricon, tanto com vistas ao fortalecimento dos Tribunais de Contas e do Sistema de Controle Externo, quanto na defesa dos interesses da carreira de ministro e conselheiro substituto.
Diferentemente do que ocorre com a Audicon, a Atricon pode abrigar em seus quadros os ministros e conselheiros substitutos. Na atual Diretoria, por exemplo, ocupam cargos de relevância os conselheiros substitutos Luiz Henrique Lima (TCE-MT) e Jaylson Lopes Campello (TCE-PI), este último atualmente responsável pela coordenação do Grupo Gestor de Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo no âmbito dos Tribunais de Contas.
Para o presidente Antonio Joaquim, a decisão do ministro Marcos Bemquerer vai influir positivamente na associação de outros ministros e conselheiros substitutos. “E inegável e perceptível que a Atricon vem conquistando o respeito de todos os setores que integram a instituição Tribunal de Contas. Tanto que o trabalho da atual diretoria, na realização de inúmeras atividades voltadas para o controle externo, vem contando com ativa participação dos associados da Audicon e de procuradores que integram a Associação Nacional do Ministério Público de Contas, a Ampcon”, disse o conselheiro Antonio Joaquim.
CHAMAMENTO
O ministro substituto Marcos Bemquerer publicou nota na página da Audicon na internet chamando a atenção dos associados para a importância de eles também se associarem à Atricon. A filiação é estimulada, inclusive, para que todos possam participar do processo eleitoral vindouro, quando será renovada a diretoria executiva. O pleito ocorrerá durante o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, de 3 a 6 de dezembro, na cidade de Vitória – ES.

Leave a Reply