Atricon participa de evento do CFC

A Atricon foi representada pelo conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo (TCE-BA) no 2º Circuito Técnico promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 6, para discutir a minuta de resolução que insere a Norma Brasileira de Contabilidade de Auditoria de Informação Contábil Histórica Aplicável ao Setor Público (NBC TASP) na estrutura das NBCs – o documento está em audiência pública até o dia 18 deste mês: Alteração da Resolução CFC n.º 1.328/2011.

Além do conselheiro Inaldo Paixão, o Sistema Tribunais de Contas foi representado pelo conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima (TCE-CE) e por Nelson Nei Granato Neto, analista de Controle Externo do TCE-PR, que representaram o Instituto Rui Barbosa (IRB). Eles contribuíram com apresentações sobre a importância do arcabouço normativo de Auditoria de Informação Contábil Histórica Aplicável ao Setor Público, no âmbito do Controle Externo brasileiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação CFC, confira matéria em https://cfc.org.br/sem-categoria/2o-circuito-tecnico-discute-auditoria-de-informacao-contabil-historica-aplicavel-ao-setor-publico/