O presidente da Atricon, Cezar Miola, e o vice-presidente Executivo da entidade, Edilson de Sousa Silva, participam, na tarde desta segunda-feira (13), da sessão especial para dar posse ao conselheiro Herneus De Nadal, no cargo de presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) para o biênio 2023-2025. Durante a solenidade, que ocorrerá a partir das 17 horas, no auditório principal do TCE/SC, em Florianópolis, o conselheiro José Nei Ascari assumirá o cargo de vice-presidente e o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, a função de corregedor-geral.
Na oportunidade, os conselheiros Luiz Roberto Herbst e César Filomeno Fontes serão reconduzidos às vagas da Comissão de Ética. Todos foram eleitos na sessão extraordinária do Pleno do dia 19 de setembro do ano passado (Matéria).
Conforme já antecipado pelo conselheiro Herneus, a sua gestão dará continuidade às medidas inovadoras adotadas, especialmente, nos últimos quatro anos. Segundo ele, a ideia é aprimorar, ainda mais, os mecanismos de governança pública para a melhoria do aparato estatal como um todo.
Por meio de uma postura mais proativa, assertiva, propositiva e dialógica, voltada para a prevenção, e com apresentação de respostas mais céleres e eficazes, o Tribunal de Contas pretende continuar contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão pública e, consequentemente, para o atendimento dos serviços essenciais colocados à disposição da sociedade.
A solenidade de posse será presidida pelo conselheiro Adircélio e será transmitida, ao vivo, pelo canal do TCE-SC no Youtube. Diante da sessão especial, não haverá sessão ordinária do Tribunal Pleno no dia 13 — foi marcada uma extraordinária para o dia 16 de fevereiro, às 14 horas.
Fonte: TCE-SC
Crédito das fotos: Douglas Santos (ACOM-TCE/SC).