O presidente da Atricon, Cezar Miola, participou de reunião na manhã desta terça-feira (18), em Brasília, com os especialistas em gestão financeira do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Miguel Baruzzi e Leíse Estevanato para discutir temas de interesse dos Tribunais de Contas. O encontro teve como objetivo estabelecer alguns parâmetros para a promoção de cooperação técnica entre as duas entidades para capacitar os membros dos Tribunais de Contas e aprimorar os processos de auditoria dos contratos firmados pelo BID nos estados.
Durante a reunião, o presidente da Atricon destacou a importância da colaboração entre as instituições para garantir a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos. Segundo Miola, a capacitação dos membros dos Tribunais de Contas é fundamental para o aprimoramento da auditoria dos contratos firmados pelo BID, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos e para a redução dos índices de corrupção.
O representante do BID, Miguel Baruzzi, afirmou que a instituição está comprometida em fortalecer a transparência e a accountability na gestão dos recursos públicos e que a parceria com a Atricon é estratégica para alcançar este objetivo. Baruzzi também destacou a importância da atuação dos membros dos Tribunais de Contas para o sucesso dos projetos financiados pelo BID nos estados.
Nas palavras de Leíse Estevanato, a cooperação técnica entre a Atricon e o BID representa um importante avanço na busca por uma gestão pública mais transparente e eficiente. A parceria com os Tribunais de Contas é essencial e reforça o compromisso das duas entidades com a transparência na promoção do desenvolvimento.