A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do brasil (Atricon) participou, nesta quarta-feira (20), de uma reunião técnica virtual do grupo de trabalho (GT) Primeira Infância do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o “Conselhão”, que contou com a participação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Na ocasião, o Itaú Social e a OCDE apresentaram recomendações para a construção de uma Política Nacional Integrada para a primeira infância, a partir de experiências de países da OCDE.
A reunião foi coordenada pela presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, que é coordenadora do Grupo de Trabalho Primeira Infância. Representando a Atricon, participaram do encontro o vice-presidente de relações Político-Institucionais, Cezar Miola, e o assessor Leo Richter. O presidente do Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edson Ferrari, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), e o coordenador técnico do mesmo comitê, assessor Halim Girade, também participaram do encontro.
A assessora especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Roseli Alves, foi uma das responsáveis por representar o governo federal no encontro e comentou sobre a importância desta troca de experiências. “De mãos dadas com nossos parceiros, estamos articulando a política integrada de Primeira Infância”, afirmou.
A reunião contou ainda com a participação de representantes dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, bem como de entidades como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Todos pela Educação, o Instituto da Infância (IFAN), a Atletas pelo Brasil, a Fundação Van Leer, o Instituto Alana e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.