Atricon participa de seminário sobre apreciação de atos de pessoal por meio da IA

O conselheiro André Clemente (TC-DF) representou a Atricon na abertura do Seminário “Otimização da Apreciação de Atos de Pessoal por meio da Inteligência Artificial”, nesta segunda-feira (23), na sede do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília (DF). O evento, que acontece até esta terça-feira (24), é uma realização conjunta entre Atricon, Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e Rede Integrar.

O seminário tem apoio institucional da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), e visa qualificar o processo de fiscalização, fomentando a implementação de ações integradas com o uso de novas tecnologias.

Em sua fala, André Clemente valorizou a realização do evento e comentou sobre a importância de se abordar o tema. “Estamos discutindo inteligência artificial em uma época em que há estados que fazem folha de pagamento e controle de pessoal em planilha de Excel”, afirmou o conselheiro ao ressaltar que quem não se adaptar às novas tecnologias irá ficar para trás.

Durante o seminário, que é destinado a auditores e técnicos dos TCs que atuam na área de fiscalização de atos de pessoal, estão sendo tratados temas como a evolução da apreciação de atos de pessoal no TCU, os fundamentos e formas de uso de inteligência artificial e estratégias para apreciação de atos de maneira agrupada.

Acompanhe a Atricon
Site: www.atricon.org.br/
Instagram: www.instagram.com/atricon_oficial/
Twitter: www.twitter.com/atricon
Linkedin: www.linkedin.com/atricon-oficial/
Flickr: www.flickr.com/photos/atricon/albums