O diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos conselheiro Humberto Bosco Lustosa (TCE-GO) representou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) durante o “Workshop Planejamento Estratégico no Setor de Transportes: caminhos para sustentabilidade com transparência e participação social”.
De acordo com o conselheiro, este tipo de debate é necessário e muito importante para as melhorias no setor. “Não se pode esquecer do cidadão, que deve sofrer o impacto positivo da política de transporte como um todo, pois é no planejamento estratégico que devem ser considerados aquilo que se pretende alcançar quando estivermos no patamar do desenvolvimento”, explicou. “Deve tanto haver preocupação com a mobilidade urbana como também quanto ao desenvolvimento econômico trazido pela construção de estradas, ferrovias ou hidrovias e demais infraestruturas de transporte”, completou.
O evento aconteceu nesta quinta-feira (12), na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.
O workshop contou com a participação de representantes do Ministério dos Transportes, da Controladoria Geral da União (CGU), de Tribunais de Contas, do Grupo de Trabalho de Infraestrutura e da Transparência Internacional – Brasil (TI-BR).