Atricon participa do XI Encontro Técnico e lI Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos TCs

O Vice-Presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos da Atricon, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), representou a entidade na abertura do XI Encontro Técnico e lI Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas. O seminário é promovido pelo Comitê de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) e sediado pelo Tribunal de Contas da União, com apoio da Atricon e do CNPTC.

Na oportunidade, o vice-presidente destacou que os avanços, a credibilidade e a legitimidade conquistada pelas instituições resultam do trabalho dedicado e qualificado dos membros e dos integrantes dos quadros técnicos, administrativos e de assessoramento, ao longo da história e nos dias atuais. “São as pessoas que fazem a própria feição das instituições, que lhe dão vida e essência, e que eventualmente lhe sujeitam à crítica.”

Na sua manifestação, Cezar Miola também se referiu aos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19, o que impôs mudanças nas instituições, seja no plano interno ou no exercício do controle, que, não obstante as dificuldades, em nenhum momento deixou de ser exercido.

Presente na abertura do evento, a presidente do TCU, ministra Ana Arraes, destacou o impacto da pandemia em várias áreas, inclusive no setor de gestão de pessoas. Destacando a importância da programação, refletiu a necessidade de mudanças nas relações pessoais e nas relações de trabalho, com uso intensivo da tecnologia, trabalho remoto, busca da produtividade e com foco no bem-estar.

Representando a Presidência do IRB, Presidência do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do IRB e o CNPTC, conselheiro Joaquim Castro Alves (TCM-GO), após cumprimentar as autoridades presentes na solenidade de abertura e servidores dos Tribunais, agradeceu a confiança e aos membros do Comitê de Gestão de Pessoas nos trabalhos realizados, inclusive a construção das Diretrizes Nacionais do Teletrabalho nos Tribunais de Contas e a organização do Encontro de Gestão de Pessoas.

Na sequência, o Secretário Geral da Presidência do TCU, , Adriano Cesar Amorim, parabenizou a continuidade da Rede de Gestão de Pessoas e dos Encontros. Ressaltou que o momento atual torna oportuno o tema do evento ante os desafios que enfrentamos em tempos de pandemia.

Fonte: IRB
Acesse aqui a programação: https://contas.tcu.gov.br/ords/f?p=ISCNET2_PAR:106:::NO:106:P106_COD:203408