Auditor do TCU ministra curso para servidores do TCE-AC

CursoTCU_TCE-ACA Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) iniciou nesta segunda-feira, 23, o primeiro curso da programação para 2015.  A capacitação com o tema “Auditoria de Conformidade” é para os Analistas de Controle Externo da instituição, que tomaram posse em 2014.

O Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Secex-MG), Fábio Coutinho Clemente, ministrante do curso, é também instrutor do Instituto Serzedello Corrêa do TCU, além de lecionar diversos cursos para profissionais da área de controle.

A capacitação abrange temas como ética em fiscalização, técnicas de fiscalização, matriz de planejamento e outros.  De acordo com a Analista da Escola de Contas, Adriana Mendes, o objetivo é dar embasamento teórico para os novos Analistas. “Só podemos fiscalizar se proporcionamos treinamento para o nosso corpo técnico, é preciso capacitar nossos servidores para fazerem o controle externo.”, afirma.

A Presidenta da Corte, Conselheira Naluh Gouveia abriu a primeira etapa da capacitação com duração de uma semana.  O Diretor da Escola de Contas, conselheiro Ronald Polanco está atuando em parceria com a presidência do TCE para realização deste trabalho. No mês de abril, seguindo a programação, está previsto o curso de Auditoria Operacional, também ministrado pelo Auditor Fábio Coutinho.