Banco Mundial reforça interesse pelo MMD-TC

whatsapp-image-2016-11-16-at-15-10-13Nesta quarta-feira (16), representantes da Atricon tiveram reunião de trabalho com equipe do Banco Mundial liderada pela diretora de Práticas de Governança Globais (Governance Global Practice), Samia Msadek, que se encontra em visita ao Brasil. Em pauta, a apresentação institucional da Atricon e o apoio ao processo de implementação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).

Pela Atricon participaram o conselheiro Antônio Renato Alves Rainha, presidente do TC-DF e membro da direção da entidade, acompanhado do seu coordenador técnico, Willams Brandão de Farias, e do secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do DF, Luiz Genédio. Da parte do Banco Mundial, estiveram presentes Miguel-Santiago Oliveira, Susana Amaral e Joseph Mubiru Kizito.

Na apresentação técnica de referência para o encontro, Willams Brandão apresentou o vídeo institucional e o direcionamento estratégico da entidade, fazendo, na sequência, um breve relato sobre o desenvolvimento do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC). Destacou os resultados alcançados com a aplicação do MMD-TC, em 2015, o seu status atual e os planos para o futuro, que incluem o lançamento da plataforma web para a disseminação e o compartilhamento das boas práticas dos Tribunais de Contas.

A equipe do Banco Mundial recebeu com interesse as atividades em desenvolvimento pela Atricon, que se coadunam com as estratégias recomendadas por esse organismo na implantação de projetos que impactam positivamente a governança e a gestão pública em benefício do cidadão. Segundo Samia, o banco pode oferecer espaço para a divulgação internacional das experiências e resultados do MMD-TC, bem como o apoio para o fortalecimento das capacidades dos Tribunais de Contas na continuidade do projeto.