Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Encontro promovido pelo TCM-GO aborda atualidades e perpectivas da gestão municipal

Após a abertura em Itaberaí, no último dia 14, a série de encontros regionais promovidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) segue esta semana para São João d’Aliança. O evento será realizado na Câmara Municipal da cidade, no dia 23 de maio.

O 12º Encontro Regional tem como tema central “Gestão Municipal : Atualidades e Perspectivas” e o público-alvo são prefeitos ,vereadores, servidores municipais , estaduais, federais e agentes sociais. O objetivo é garantir a boa aplicação dos recursos públicos, com vistas à transparência e ao aperfeiçoamento da administração, levando conhecimento técnico aos gestores. Serão realizadas sete edições em todo o Estado.

A abertura em São João d’Aliança será com palestras do presidente do TCM-GO, conselheiro Joaquim de Castro, e Humberto Aidar, conselheiro-diretor da 3ª Região. Serão abordados por outros palestrantes, temas como a nova Lei de Licitações, a Lei Geral de Proteção de Dados, o novo Marco do Saneamento Básico, regime de precatórios e revisão geral anual dos servidores e agentes políticos.

Fonte: TCM-GO.

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.