Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Abertas inscrições para o 2º Prêmio TCE-RS de Jornalismo

10933560Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio TCE de Jornalismo. O objetivo é destacar o trabalho dos profissionais que produzem matérias veiculadas no Rio Grande do Sul capazes de estimular a reflexão sobre temas relativos ao controle externo da administração pública, à boa gestão dos recursos públicos a ao combate à corrupção.

Poderão concorrer os trabalhos de autoria de um ou mais jornalistas com registro profissional, segundo o tema, as modalidades e os prazos previstos para o concurso, nas categorias de mídia impressa (jornais e revistas), rádio, televisão e internet. Cada jornalista poderá inscrever, no máximo, duas matérias.

Serão premiados os trabalhos considerados de maior qualidade, a partir de pontuação baseada em quesitos como precisão e estilo; qualidade da base de dados empregada; amplitude e profundidade do trabalho; diversidade de enfoques; e potencial influência no aperfeiçoamento das políticas públicas (veja os critérios de desempate e regras gerais no edital do concurso ou clicando aqui). Os vencedores recebem um diploma e a escultura “O jornaleiro”, criação do artista plástico Roberto Custódio, além de R$ 5.000,00 (para os primeiro lugares) e R$ 2.500,00 (para os segundos lugares).

A inscrição é gratuita e deve ser feita através do preenchimento de ficha de inscrição, disponível no portal do TCE-RS (www.tce.rs.gov.br) ou aqui. O envio ou a entrega do material concorrente deve ocorrer até às 18h do dia 03 de novembro de 2015, segundo as regras do edital.

Audiodescrição: fundo com jornal desfocado. Em destaque está a parte superior da estátua  – “O Jornaleiro” – oferecida aos vencedores do Prêmio de Jornalismo do TCE-RS:  A imagem que aparece em tom de bronze é a de um menino vendedor de jornais, usando um boné, com um maço de exemplares embaixo do braço esquerdo, pressionado contra o corpo e um jornal erguido com o braço direito levantado. Neste jornal pode-se ver no espaço do título  a sigla “TCE-RS”.

 

Mais recentes

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 63/2026

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

GaúchaZH: Iniciativas do TCE-RS e da Atricon vencem prêmio nacional de transparência e fiscalização

Fiscalização faz visita técnica a entidades que receberam emendas parlamentares em todos os municípios da ilha

Seguem abertas as inscrições para seminário sobre controle e futuro da infraestrutura

Leia também

Auditores visitam municípios para fiscalizar condições de funcionamento dos serviços de assistência social

Em visitas realizadas em 101 municípios, os auditores identificaram realidades distintas na oferta dos serviços socioassistenciais. As fiscalizações presenciais permitiram avaliar as condições de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e os desafios dos municípios na organização e na prestação dos serviços.

Fiscalização faz visita técnica a entidades que receberam emendas parlamentares em todos os municípios da ilha

De segunda até esta sexta-feira (04), 30 auditores do órgão distribuídos em 15 equipes visitaram entidades como escolas comunitárias, associações de bairro e hospitais em todos os municípios da grande ilha, incluindo a capital.

Seguem abertas as inscrições para seminário sobre controle e futuro da infraestrutura

O evento será promovido pelo TCU nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), a escola superior do TCU, em Brasília (DF).