Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Auditor de controle externo do TCE-PB profere aula inaugural no curso de aperfeiçoamento para oficiais

A Cultura da Inovação na Gestão Corporativa de Organizações Militares: Novos Paradigmas e Desafios para o Século XXI”, foi o tema da palestra apresentada, nesta terça-feira (04), pelo auditor de controle externo do TCE-PB, André Agra, durante aula magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Especialização em Gestão Corporativa de Organizações Militares.

O curso que integra o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Academia de Bombeiro Militar Aristharco Pessoa, atende às exigências da Lei Federal nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – LDB e às políticas institucionais constantes no Decreto nº. 36.776, de 23 de junho de 2016, que estabeleceu o Sistema de Ensino Militar do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba .

De acordo com representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, o CAO é voltado para a especialização do oficial combatente, tornando-o capaz de atuar no comando e na gestão pública de organizações militares, com vistas ao planejamento, organização e utilização dos recursos humanos, logísticos e patrimoniais, bem como a implementação e fiscalização dos serviços e sistemas operacionais e administrativos.

O curso também almeja preparar seu egresso para o desempenho das atividades inerentes aos postos do oficialato superior, visando promover benefícios à sociedade de modo permanente.

Fonte: TCE-PB

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.