Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Bruno Toledo toma posse como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) empossou, nesta segunda-feira (13), o novo conselheiro da Corte, Bruno Toledo. A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da Presidência e reuniu conselheiros, membros do Ministério Público de Contas, além de familiares e amigos próximos do empossado.

Durante a solenidade, o presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, destacou a importância da chegada do novo conselheiro para a harmonia do trabalho desenvolvido. “Bruno tem um perfil calmo e tranquilo, que com certeza vai harmonizar com o trabalho que fazemos no Tribunal. A juventude traz a velocidade, os entendimentos, a tecnologia que o mundo está exigindo”, afirmou.

Em seu discurso de posse, Bruno Toledo agradeceu a confiança depositada e ressaltou o compromisso com a missão constitucional do Tribunal de Contas, enfatizando a importância de uma atuação colaborativa em benefício da sociedade alagoana. “Espero trazer essa experiência e contribuir de forma colaborativa com a Corte de Contas, buscando sempre soluções que busquem o aprimoramento do controle externo, buscar melhorar o serviço do cidadão, porque, de fato, bem da verdade, no fim das contas, essa é a nossa maior missão: melhorar os serviços públicos para que as soluções ocorram de forma cada vez mais efetiva”, destacou.

TRAJETÓRIA

Bruno Toledo possui ampla experiência na vida pública. Foi deputado estadual por Alagoas durante três mandatos consecutivos e exerceu o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Ao longo de sua atuação parlamentar, destacou-se pelo compromisso com o desenvolvimento de Alagoas e pelo envolvimento em iniciativas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas e da gestão estadual.

Acompanhe a matéria completa no programa TC NEWS

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-AL

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.