Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Controle Externo aborda ações e avanços na fiscalização dos recursos públicos

Servidor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) desde 1970, o Chefe de Gabinete da Presidência, Sérgio Ciquera Rossi, é o entrevistado do Programa Controle Externo. O conteúdo foi ao ar pela Rede TCE-SP (https://www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp, no último dia 16.

Com mais de 50 anos de atuação junto ao órgão, o convidado ocupou diversos cargos e funções — entre elas, Auditor, Assessor-Técnico de Gabinete, Diretor-Técnico de Divisão, Assessor Técnico-Chefe da Assessoria-Técnico Jurídica, Chefe de Gabinete de Conselheiros e da Presidência e Substituto de Conselheiro.

Apresentado pelo jornalista Fernando Martins, a entrevista, com 30 minutos de duração, ao abordar as ações e projetos em tramitação na Corte, ainda relembra a trajetória do convidado no TCE-SP, que por 34 anos ocupou a função de Secretário-Diretor Geral.

Em sua 51ª edição, na terceira temporada, o programa ‘Controle Externo’ conta, semanalmente, às sextas-feiras, com a participação de Conselheiros e de outros profissionais do TCE que discorrem sobre importantes assuntos do Tribunal para os cidadãos.

O conteúdo, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE, é exibido semanalmente pela Rede TCE-SP e TVAlesp (com reprises aos sábados, às 13h00, e nos domingos, às 15h00). 

O programa ainda é exibido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.

A íntegra das edições anteriores está disponível no YouTube por meio do link https://bit.ly/3OS0SGU.

Fonte: TCE-SP

Mais recentes

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Presidente Edilson Silva recebe medalha pelo trabalho no fortalecimento do Sistema TCs

Vice-presidente Carlos Neves defende que TCs se aproximem dos gestores

Novo portal da Atricon se torna ponto de encontro dos Tribunais de Contas

Leia também

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

Pernambuco alcançou nota média de 8,3 no Índice de Compromisso com a Alfabetização (ICA/TCE) no ano de 2025, segundo painel divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

TCU sediará lançamento de livros em outubro

As obras tem autoria do ministro Jorge Oliveira, do TCU, e são publicadas pela Editora Fórum.

Presidente Edilson Silva recebe medalha pelo trabalho no fortalecimento do Sistema TCs

A distinção entregue destacou a contribuição do conselheiro para o fortalecimento do Sistema Tribunais de Contas em âmbito nacional, especialmente por meio da articulação institucional relacionada à chamada PEC da Essencialidade e pela expansão do PNTP, iniciativa que ampliou a transparência e o acesso à informação em todo o país.