Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Coordenador do TCE-BA é palestrante em evento sobre recursos hídricos

Representando o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), o coordenador da 1ª Coordenadoria de Controle Externo (1ª CCE), Bruno Ventim, e o gerente da GER1A, Marcelo Suzart, participaram do VIII Seminário de Governança das Águas, nesta terça-feira (25.03), na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).

O evento, promovido pela Associação Pré-Sindical dos Servidores do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (ASCRA), reuniu especialistas, acadêmicos, representantes da sociedade civil e servidores públicos atuantes na área ambiental. A iniciativa visa sensibilizar tanto a sociedade quanto o poder público sobre a necessidade de preservação e gestão eficiente da água para garantir o desenvolvimento sustentável da Bahia.

Bruno Ventim integrou a mesa de debates sobre o tema “Crise Climática e Gestão das Águas na Bahia: que futuro estamos construindo?”, apresentando os resultados dos trabalhos do TCE/BA. “As análises concluíram que a governança das políticas ambientais ainda possui baixa maturidade, especialmente devido à ausência da maioria dos planos setoriais e dos mecanismos de financiamento específicos. Esse cenário torna o estado mais vulnerável aos eventos climáticos extremos, como as estiagens prolongadas e as chuvas intensas”, ressaltou Ventim.

Fonte: TCE-BA

Mais recentes

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 69/2026

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições

Atricon e IRB contribuem para aprimorar instrumento nacional de avaliação dos planos de primeira infância

Leia também

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Especialistas designados pela entidade debateram, em Brasília, o papel dos Tribunais de Contas diante das atestações do verificador independente em parcerias público-privadas

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

O seminário “Prevenção, proteção e cuidado: o Controle Externo no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e no enfrentamento à violência contra a mulher” foi promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará.

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições