Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Meritocracia e Proporcionalidade de Gênero serão temas de seminário no TCE-SP

A Corte de Contas paulista promoverá, no dia 4 de novembro, das 10h00 às 12h00, no Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”, na Capital, o evento “Meritocracia e Proporcionalidade de Gênero no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”.

Voltado a servidores de todos os Tribunais de Contas do país e ao público externo, o encontro abordará, dentre outros assuntos, a sub-representação feminina em posições de liderança no setor público, a promoção da igualdade de gênero e contará com depoimentos pessoais sobre trajetórias profissionais relacionadas à diversidade, equidade e inclusão.

Na ocasião, por conta do tema, também será lançada a Resolução que institui medidas para o incentivo da meritocracia e da proporcionalidade de gênero em posições de chefia e direção no TCESP. Portanto, uma iniciativa inédita e inovadora no setor público brasileiro.

A abertura dos trabalhos será realizada pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Renato Martins Costa, e, na sequência, as palestras da Professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gabriela Lotta; da Conselheira-Presidente do Tribunal de Contas do Sergipe (TCE-SE), Susana Maria Fontes Azevedo; da Líder de Diversidade, Equidade e Inclusão, Daniela Sagaz; e do Diretor Técnico de Coordenação Estratégica do TCESP, Rafael Lopes Felix.

O evento, que atende ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 5 (Igualdade de Gênero) e ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) – para a efetivação da Agenda 2030, terá transmissão on-line pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube, por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia no endereço https://go.tce.sp.gov.br/24q3nz

Aos participantes, haverá emissão de certificado mediante preenchimento de formulário disponibilizado ao fim da transmissão para avaliação do evento. Para emitir o certificado, é necessário ter cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pelo link https://go.tce.sp.gov.br/svdaws .

Fonte: TCE-SP

Mais recentes

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

34 anos de Atricon: nova sede amplia a capacidade de atendimento ao Sistema Tribunais de Contas

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Leia também

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

O evento reuniu conselheiros, conselheiros substitutos, ministros, auditores, servidores e representantes dos Tribunais de Contas de todas as regiões brasileiras e também de Cortes internacionais, além de autoridades dos Poderes da República.

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Durante o seu pronunciamento, o presidente Edilson Silva disse que é necessário pressionar e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores públicos para transformar a realidade atual por meio da cooperação.

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

O Plenário da Câmara dos Deputados foi espaço para sessão solene em homenagem aos 34 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na…